Por
Marketing
Você trabalha com Marketing Digital? Com Mídia Online?
Se eu te contar que existem possibilidades para suas estratégias que são melhores que mídia em Google Ads, Facebook e Instagram, você acredita?
Bom meu amigo e amiga seu mundo vai nas próximas linhas…
Essas plataformas acima são maravilhosas, contam com várias segmentações geniais, além disso, você qualquer um pode anunciar com poucos reais, é fácil é simples, mas geram resultado? Fico na dúvida, pois vejo diariamente centenas de “consultores” que querem me ensinar a ficar rico com o Instagram e Copy, me ofereceram esses dias um curso de Copy de 3 dias por 10 mil reais ? Mah Oieeeeee!
Bom vou colocar alguns dados do Mercado que realmente acredito que pode mudar o planejamento:
Bom o mercado Americano é um grande influenciador do resto do mundo principalmente do Brasil, já que utilizando quase 90% das ferramentas deles.
Mas o que pode tanto fazer com essa tal de Mídia Programática?
Vamos aos principais pontos que você talvez ainda não saiba:
1 – Segmentação: Você pode comprar dados de empresas chamadas de Data Providers, e escolher um target muito específico, que nunca encontraria nas segmentações da GDN ou do Facebook e Instagram.
2 – Canais: Conseguem anunciar em diversos devices utilizando uma única plataforma: aplicativos, sites, out of home, Smart Tv e agora até na TV aberta (Tv Programática).
3 – Relatórios: Todos em um local só, com informações detalhadas e aprofundas, você vai definir o que quer ver, qual é o viewability da sua campanha no Facebook e Instagram?
Além desses 3 pontos que já considero incríveis, imagina poder comprar mídia que antes era considerada offline em uma ferramenta online, podendo mensurar tudo? Pagando apenas para impactar o seu target? Está de brincadeira?
Os profissionais que estiverem nesse ecossistema da Mídia Programática e souberem, comprar, vender, negociar, operar as ferramentas e principalmente transformar todas esses dados em informações e insghts para os clientes, estarão na frente da corrida. Na verdade, já estão, recentemente falei com vários amigos e colegas do mercado, gestores, diretores, etc. Percebi que profissionais que atuam com mídia programática ganham em média 30% a mais que os outros profissionais de mídia online ou marketing digital. E você vai ficar parado ai meu filho? Vai estudar!
categorias
categorias
ADSPLAY
ADSPLAY Educação
AFILIADS
Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.