O QUE É A MÍDIA PROGRAMÁTICA?
Você já deve ter ouvido falar em Mídia Programática, principalmente se já trabalha com publicidade online.
Mas afinal, o que é a Mídia Programática?
A mídia programática é uma nova maneira de anunciar no mercado que, ao unir automação com algoritmos e inteligência artificial ajuda os anunciantes a impactar seu público-alvo com a mensagem correta, no momento ideal e pelo canal mais assertivo.
É o conteúdo da sua marca chegando ao target certo de forma automatizada, diferentemente da mídia tradicional, onde a compra era feita através de negociações entre pessoas e o foco, era o canal a ser negociado, e não o público-alvo.
Com a mídia programática, é possível impactar o target de sua marca, independentemente de onde ele esteja, ou seja, o canal de veiculação se torna um meio e não mais, o objetivo principal. Por isso, essa mídia se torna mais assertiva com a possibilidade de campanhas mais direcionadas com mensagens personalizadas e outras estratégias muito mais precisas.
VANTAGENS DA MÍDIA PROGRAMÁTICA
Entre tantas vantagens que a mídia programática oferece, listamos três delas abaixo:
SEGMENTAÇÃO
Você pode criar anúncios conforme milhares de critérios como os de comportamento, gênero, etc., o que evita o desperdício de recursos com o envio de publicidade para pessoas que não têm o perfil do seu produto ou serviço.
AGILIDADE
A automatização de uma plataforma de Mídia Programática elimina a intervenção humana nos processos de negociação de anúncios, o que proporciona mais velocidade ao serviço.
ECONOMIA
Devido a alta quantidade de redes de Display, a oferta de espaços publicitários aumenta consideravelmente, o que pode fazer com que as campanhas tenham valores menores do que outros meios.
ADSPLAY MÍDIA PROGRAMÁTICA
Na AdsPlay, trabalhamos com mais de 100 estratégias, que variam de acordo com o objetivo da sua campanha.
Cuidamos de toda a sua campanha de mídia programática operando as melhores DSPs (Demand-Side Platform), e DMPs (Data Management Platform), do mercado.
Além da mídia programática em Display em sites web e mobile, formato mais conhecido por todos, conseguimos fazer campanhas para impactar seu público-alvo em diversos outros locais.
Veja abaixo alguns exemplos:
– Dentro de aplicativos,
– Jogos,
– Consoles de videogame,
– Elevadores e outras mídias externas (DOOH)
– Smart TVs e TV Aberta
Além de conseguimos trabalhar em uma única plataforma com anúncios que são distribuídos em: Notebooks, PCs, Tablets, Celulares, juntamente com os elevadores, Smart TVs e TV aberta, já mencionadas.
Para saber tudo sobre o que é a mídia programática e como ela funciona, basta acessar esse post.
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Para o tema desta página – Conceitos Gerais da Mídia Programática – separamos um desse vídeos para você conhecer todos esses conceitos de uma forma rápida e didática.