É POSSÍVEL FAZER MÍDIA PROGRAMÁTICA NA TV?
Sim! E é uma das grandes tendências para o universo de mídia digital nos próximos anos.
Segundo o IBGE, 10,6% dos domicílios brasileiros já tem uma Smart TV. Embora esse número pareça pouco, isso representa mais ou menos 17 milhões de TV’s na mão de 20 milhões de pessoas.
E ainda, com alto potencial de crescer muito nos próximos anos.
ADSPLAY E TV PROGRAMÁTICA
Na AdsPlay, trabalhamos com o formato de TV Programática que consiste em fazer toda a compra de anúncios em TV de maneira digital e automatizada.
Trabalhamos com TV programática tanto na TV aberta, com exclusividade na Rede TV, como na TV a Cabo (Pay TV). Ainda conseguimos trabalhar com a entrega de mídia programática em Smart TVs.
Programa da Rede TV com entrega de mídia programática. Formato: Footer Screen.
TECNOLOGIA TV SYNC
Outra tecnologia disponível para as campanhas de TV é uma união entre o mundo digital e o da TV com a tecnologia de TV Sync.
Nela, conseguimos monitorar em tempo real a programação da TV e trabalhar os anúncios digitais em perfeita sincronia com a programação. Seja um anúncio da marca, ou uma menção sobre ela ou tema específico na programação da TV. Potencializando o fenômeno da Second Screen.
Com essa tecnologia é possível ativar anúncios sempre que falarem o nome da marca, da categoria onde ela está inserida ou ainda, em sincronia com anúncios de concorrentes.
Com a TV Programática, a sua marca Impacta o target certo com anúncios personalizado e em perfeita sincronia com a programação.
TV PROGRAMÁTICA – SEGUINDO PADRÕES DA MÍDIA PROGRAMÁTICA
Uma das características da mídia programática é a assertividade, a sua marca chegando ao target certo, recorda?
Com a TV Programática, é exatamente igual, ou seja, o seu conteúdo impactará somente pessoas com aquele determinado tipo de interesse, baseado nos dados de comportamento desta pessoa.
Outra vantagem é a compra por CPM que garante uma cobrança pela impressão daquele anúncio e não pela compra de grade ou spots em programas específicos.
A AdsPlay consegue divulgar seu anúncio via TV programática na TV aberta (exclusividade na Rede TV) e na TV a Cabo (Pay TV). Ainda conseguimos trabalhar com a entrega de mídia programática em SmarTVs.
MODELO DE COBRANÇA DA TV PROGRAMÁTICA
Quando falamos de TV, temos uma precificação por CPM, ou seja, Custo por Mil Impressões.
CPM – Custo por Mil Impressões
QUER SABER MAIS SOBRE MÍDIA PROGRAMÁTICA NA TV E OUTROS FORMATOS ESPECIAIS?
A AdsPlay tem um canal no YouTube com diversos vídeos sobre mídia programática, nossos serviços, estratégias, entrevistas com referências e parceiros do mercado, lives e muito mais!
Confira a Live da AdsPlay sobre TV Programática, Digital Out Of Home (DOOH), Aplicativos, Geolocalização e outras estratégias que vão além do banner convencional.
Siga a AdsPlay no canal do Youtube e assista outros conteúdos sobre Mídia Programática.