5 Passos para uma Campanha Vencedora com a Mídia Programática

Apresentaremos para você os cinco passos para uma campanha de sucesso.   Passo 1 – Briefing   Um briefing bem preenchido é uma arma poderosa para trabalharmos uma campanha vencedora. É ele que será o responsável por nortear todo início do projeto. Por exemplo, algumas informações fundamentais:   Qual o budget da campanha? Quais as […]

Por Renata Rodrigues

9 de novembro de 2020

5 Passos para uma Campanha Vencedora com a Mídia Programática

Apresentaremos para você os cinco passos para uma campanha de sucesso.

 

Passo 1 – Briefing

 

Um briefing bem preenchido é uma arma poderosa para trabalharmos uma campanha vencedora.

É ele que será o responsável por nortear todo início do projeto.

Por exemplo, algumas informações fundamentais:

 

  • Qual o budget da campanha?
  • Quais as metas?
  • Quais os KPIs que precisam ser medidos?
  • Qual o target?
  • Qual o tempo de campanha?

 

Essas perguntas e muitas outras são fundamentais para garantir o sucesso de uma campanha.

O briefing é o norte, o que mostra o caminho e não deixa o projeto perder o rumo. É como um plano de vôo.

Afinal, nenhum avião decola sem saber onde vai chegar. Certo?

 

 

Passo 2 – Tagueamento

 

Um bom tagueamento do site com as tags da Mídia Programática fará com que tenhamos dados preciosos para a campanha. Com ele é possível medir as conversões geradas, assim como medir as atribuições e assistências, além de permitir estratégias como remarketing e lookalike.

O que é tagueamento? Nós te explicamos, abaixo:

O termo “tag”, traduzido do inglês, significa etiqueta. Assim como outros termos do marketing digital, criou-se uma expressão e a palavra foi abrasileirada para “tagueamento”. A prática consiste em incluir identificadores do seu site ou aplicativo que servem para classificar, organizar e analisar o desempenho de canais, banners, campanhas e qualquer ação de marketing.

 

Passo 3 – Os Criativos

 

Já temos um briefing bem preenchido, um tagueamento de qualidade, o que mais precisamos para essa campanha?

Um bom criativo é fundamental para o sucesso da campanha.

O que faz um criativo de qualidade?

 

  • Comunicação clara
  • CTA objetivo
  • Boa leitura

 

E ainda é possível trabalharmos com testes A, B, C, D ou quantos forem necessários.

Testes A/B são testes que realizam comparações entre variáveis de marketing, com o objetivo de definir qual variável gera a maior taxa de conversão.

 

Passo 4 – Otimização

 

A estratégia de otimização consiste em um conjunto de práticas que aumentam as conversões de um site.

Na AdsPlay as otimizações são diárias, no foco do objetivo do cliente. Entendemos no decorrer do processo em quais sites apresentamos os banners, qual linha de segmentação apresenta a melhor performance, pausamos tudo que não é positivo e potencializamos o que é melhor para a campanha.

 

Passo 5 – Mensuração

 

Não basta ter trabalhado todos os pilares anteriores se não tivermos uma mensuração adequada.

Ela é capaz de mostrar os pontos positivos e aqueles que precisamos melhorar.  Com ela, identificamos o desempenho das estratégias colocadas em prática.

É através dela que podemos potencializar tanto a campanha que está em curso quanto termos dados para já iniciarmos um novo ciclo de uma campanha com muito mais inteligência.

 

Esses foram os 5 passos para uma campanha de sucesso com a mídia programática. Gostou de conteúdo?

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