7 principais Tendências de Mídia para 2023

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O mundo digital está mudando o tempo todo, por isso, separamos aqui as principais tendências de mídia para 2023 que você não pode perder

 

Embora o termo “tendências” seja frequentemente associado ao ramo da moda, há muito mais para explorarmos quando o assunto é desenvolvimento de um plano estratégico de marketing. E é claro que as principais tendências de mídia para 2023 não poderiam ficar de fora!

 

Assim como a moda, cada segmento digital possui uma certa predisposição a tomar determinados rumos quando falamos das principais tendências de mídia. 

 

 

 

 

Pensando nisso, nós da ADSPLAY preparamos essa matéria especial, com base em muita pesquisa e dados sólidos que possam te trazer insights e fortalecer a sua estratégia para esse ano. Confira as 7 principais tendências de mídia para 2023:

 

 

Para falar das principais tendências de mídia para 2023, começamos pelo assunto que tem dividido opiniões e que tem sido alvo de especulações nas últimas décadas: a famigerada inteligência artificial. 

 

Você provavelmente já ouviu falar do ChatGPT, um poderoso chatbot que oferece inúmeras possibilidades de criação, pesquisa e promete revolucionar para sempre o modo como usamos a internet.

 

Há quem diga, inclusive, que se trata de um rival à altura para o Google. Mas isso, só o tempo irá dizer. Fato é que as ferramentas com Inteligência Artificial têm conquistado cada vez mais espaço, se tornando uma das principais tendências de mídia para este e os próximos anos.

 

 

Outro dado muito interessante é o aumento no uso de pesquisa por voz, como Siri, Alexa e o Google Assistente, que possuem grande relevância no desenvolvimento de estratégias de SEO.

 

Para que isso funcione de forma assertiva, é importante lembrar que pesquisas por texto e voz possuem estruturas diferentes, por isso, cabe ao profissional de SEO compreender essas diferenças na hora de traçar sua estratégia com essa tendência de mídia para 2023.

 

 

Essa nova tecnologia resolve dois grandes problemas de uma só vez: perda de velocidade de navegação na Internet e a densidade, possibilitando a conexão de diversos dispositivos simultaneamente, dentro de um ambiente pequeno, sem afetar a qualidade do sinal. 

 

Para empresas que trabalham com mídia out of home, o 5G como tendência de mídia para 2023 pode ser um grande aliado na hora de personalizar a entrega de conteúdo midiático para grupos específicos de pessoas, mesmo que elas estejam fora de casa.

 

 

Apenas para deixar mais clara essa tendência de mídia, o micro-influenciador é o influenciador de nicho. 

 

O investimento nessa parceria é algo que tem trazido resultados muito positivos, uma vez que, ao se concentrar em determinado tema, é possível trazer conteúdos mais relevantes e especializados, fortalecendo a estratégia como uma das grandes tendências de mídia.

 

Além disso, o usuário tende a ter maior aceitação com marcas que sejam indicações de influenciadores em quem eles confiem.

 

 

VR é a sigla para Virtual Reality ou realidade virtual, que nada mais é do que uma recriação do mundo real, no ambiente virtual, um das principais tendências de mídia para 2023.

 

Em contrapartida, AR, abreviação de Augmented Reality, ou realidade aumentada, em tradução livre, é a tecnologia que nos possibilita a projeção e interação de objetos virtuais com o mundo real.

 

Um exemplo clássico disso é o jogo Pokémon Go!. Através da realidade aumentada, é possível proporcionar experiências mais completas ao usuário, como por exemplo: 

 

 

 

 

Apesar de os vídeos serem um formato de criativo bastante utilizado em campanhas e ações de Marketing, principalmente com o objetivo de awareness, já é possível utilizar inteligência artificial para produzir vídeos e animações, apenas com comandos de voz. 

 

Essa é uma das principais tendências de mídia para 2023! A disponibilização de novas tecnologias e ferramentas no mercado simplificaram de forma significativa a produção de conteúdos em alta qualidade com esse formato, e vem muito mais por aí.

 

 

Uma das grandes dificuldades enfrentadas por anunciantes com campanhas de mídia está  no time de atendimento. 

 

A falta de braço operacional para prestar suporte aos usuários impactados pelas campanhas torna-se uma problemática, uma vez que a demora na resposta a um lead interessado, pode causar a desistência e a perda de uma conversão. 

 

Por conta disso, era muito comum que as campanhas fossem pausadas nos dias em que o time de atendimento não estivesse trabalhando. 

 

Com o surgimento de chatbots cada vez mais inteligentes, empresas são capazes de oferecer um atendimento de alto nível para o usuário, além de automatizar estágios iniciais da interação e filtrar as informações para direcionar o contato para o setor responsável.

 

Deu para perceber que essa live sobre as principais tendências de mídia para 2023 está imperdível, né? Para acessar o conteúdo completo, basta clicar nesse link e acompanhar tudo na íntegra!

 

 

 

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