O que é o Chat GPT?

Por

Admin

 

Grande parte dessa agitação deve-se a grandes produções de Hollywood, como Controle Absoluto, em que uma máquina criada por um ser humano torna-se muito mais poderosa que ele e acaba causando enormes estragos, se tornando, inclusive, uma arma letal. 

 

No entanto, saindo da ficção, e voltando ao mundo real… Você sabia que grande parte dos processos que realizados no seu dia a dia são feitos através de inteligência artificial? Como você acha que a Netflix desenvolve a lista de filmes que você poderia gostar? Ou o YouTube “sabe” quais músicas ou cantores poderiam interessar para você? Ou ainda: como o Google Maps consegue saber para onde você está indo? 

 

Pois é, essas e muitas outras tecnologias utilizam a Inteligência Artificial como aliada, e o principal objetivo delas é otimizar e simplificar o modo como realizamos tarefas em nossa rotina diária.

 

Voltando ao Chat GPT, uma Imagine juntar o Google, maior buscador da internet, com a eficiência das pesquisas por voz realizadas por dispositivos como a Alexa ou a Siri. Pensou? Talvez você tenha imaginado um super robô, capaz de dominar o mundo. Mas, calma, não é sobre isso que estamos falando. Na verdade, é a Inteligência Artificial (IA) que está por trás de todas essas tecnologias. 

 

Mas, uma pergunta não quer calar: O que é a Inteligência Artificial? 

 

A inteligência artificial é um ramo das ciências da computação que busca construir mecanismos, físicos ou digitais, que simulem a capacidade humana de pensar e de tomar decisões. 

 

Para o criador do termo, John McCarthy, a definição de IA é a ciência e engenharia de produzir sistemas inteligentes. Esses sistemas se alimentam basicamente de dados, aprendem com eles e vão se ajustando a cada entrada de novos dados. 

 

Com a inteligência artificial, os computadores são treinados para cumprir tarefas específicas – antes feitas por humanos -, ou podem até mesmo tentar achar novas soluções a partir do reconhecimento de um padrão nos dados.

 

Dito isto, o que mais importa saber sobre a Inteligência Artificial? 

 

Desde que as notícias sobre o Chat GPT começaram a circular na mídia, uma série de questionamentos foram levantados: seria esse o primeiro substituto à altura do Google? É gratuito? Quem criou essa tecnologia? Para que serve? Onde pode ser usado?

 

E nós da ADSPLAY, maior empresa de Mídia Programática do Brasil, viemos solucionar todos esses “mistérios” para você leitor, então fica com a gente até o final!

 

Lançado no ano de 2022 pela OpenIA, organização sem fins lucrativos focada em Inteligência Artificial, o Chat GPT tornou-se recentemente alvo de diversas discussões e algumas polêmicas. Porém, vamos por partes.

 

O que causa tanto medo nas pessoas em relação a esse tema? 

 

das questões sobre essa tecnologia é o caso de estudantes que usam a ferramenta para elaborar redações e até mesmo trabalhos de conclusão de curso em cursos superiores. Porém, a própria empresa que criou o Chat GPT também desenvolveu um software que é capaz de identificar textos criados a partir da utilização de Inteligência Artificial.

 

Trazendo a discussão para o campo do Marketing Digital, é importante que os profissionais da área definam expectativas realistas para os consumidores e naveguem pela integração do Chat GPT com o intuito de minimizar os efeitos do estágio de desilusão. 

 

Enquanto isso, nós acompanhamos e, claro, nos beneficiamos dessa nova tecnologia quando possível. 

 

E você, já está usando o Chat GPT ou ainda tem dúvidas de como se beneficiar dessa tecnologia? Enquanto aguardamos para entender o que seremos capazes de fazer com o uso da Inteligência Artificial no futuro, compartilhe esse texto e fique atento aos próximos conteúdos!

 

 

Acompanhe a ADSPLAY nas redes sociais e fique por dentro das principais novidades do mercado.
Instagram | Facebook | Youtube | Spotify

Compartilhe essa postagem!

categorias

Brand safety

Campanha publicitária

Cursos online

Dia das mães

Dia dos pais 2021

Digitalks

LGPD

Marketing de dados

Marketing digital

Marketing em áudio

Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.

    O QUE PODEMOS FAZER PELA SUA MARCA HOJE?

    Fale conosco