Mídia Programática e seus pilares

Por

Maria Fernanda

Você sabe a diferença entre: Mídia Tradicional ou Mídia Programática?

 

Para facilitar a compreensão, sobre mídia programática, seguiremos com a explicação dada pelo nosso CEO, Edu Sani em um de seus textos a respeito do tema: “trata-se de uma maneira muito mais eficaz de anunciar no mercado: utilizando automação com algoritmos e inteligência artificial é possível que anunciantes impactem seu público-alvo com a mensagem correta, no momento ideal e pelo canal mais assertivo.”

 

A mídia tradicional dedica toda a sua atenção ao canal onde os anúncios serão veiculados, para que assim possa atrair seu público-alvo.

Por outro lado, a Mídia Programática, possui o processo de aquisição do público de forma automática através de bancos de dados e utilizando ferramentas adequadas para que o anunciante tenha total controle de onde seu anúncio será exibido, quem será impactado e o quanto isso irá custar.

 

Bom, agora que você leu sobre a diferença entre cada uma, vamos abordar 3 pilares básicos da Mídia Programática:

 

Importante destacar que para gerar o resultado que o seu cliente deseja, é necessário que você entenda sobre estratégias de Marketing e como operar as ferramentas. 

 

Agora vamos destacar os diferenciais da Mídia Programática:

 

Para finalizar, essa estratégia ajudará sua empresa atingir a audiência desejada de forma mais eficaz, e um ROI maior. 

E você? Já utiliza a Mídia Programática na sua empresa?

Temos uma ótima dica, nosso livro: Mídia Programática de A a Z, escrito pelo nosso CMO, Bruno Campos de Oliveira e o CEO, Edu Sani.

Acompanhe a ADSPLAY nas redes sociais e fique por dentro das principais novidades do mercado.
Instagram | Facebook | Youtube | Spotify

Compartilhe essa postagem!

categorias

Brand safety

Campanha publicitária

Cursos online

Dia das mães

Dia dos pais 2021

Digitalks

LGPD

Marketing de dados

Marketing digital

Marketing em áudio

Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.