Mídia Programática e eventos corporativos

Por

Maria Fernanda

Mídia Programática e eventos corporativos

 

Os eventos corporativos são terreno fértil para promover produtos e serviços e se mostram uma excelente forma de promover interação e criar conexões entre pessoas que já estão engajadas com a sua marca e clientes em potencial. O objetivo principal de um evento é aumentar as vendas e isso só se torna possível se você for capaz de atrair de forma eficaz um número suficiente de participantes em um ambiente competitivo. Para isso, um evento com uma boa estratégia de marketing torna-se indispensável.

 

Para que fique mais claro, os números falam por si: cancelada em 2020, por conta da pandemia, fazendo com que lavasse 4 anos para acontecer novamente, a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo retornou em julho deste ano, recebendo 660 mil visitantes – número 10% maior em comparação com o público da edição de 2018. De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, a área de eventos e o hub setorial, somam 4,5% do PIB brasileiro.

 

Uma estratégia de marketing programático pode ser uma forte aliada para eventos online, presenciais ou híbridos.

 

É possível impactar o público-alvo em diferentes momentos

 

 

No pré, divulgando e despertando o interesse do público; durante o evento, gerando engajamento; e no pós, fidelizando e fortalecendo a comunicação. Ao utilizar dados em combinação com recursos de automação e inteligência artificial, transformando dados em insights acionáveis que permitem que profissionais de marketing tenham a capacidade de atrair públicos valiosos em escala. A mídia programática se apresenta como uma excelente oportunidade não só para os expositores, mas também para os organizadores do evento.

 

A programática tem um papel ativo em toda a estratégia de marketing do evento

 

 

Desde a construção da narrativa até a entrega de uma experiência completa para o cliente, pois permite que você, entre muitas outras coisas, atraia um público relevante e de qualidade, tenha conhecimento sobre o custo por pré-registro e por visitantes reais e consiga agir rapidamente caso necessite fazer alterações em sua estratégia.

 

O crescimento da mídia programática para marketing de eventos representa um importante ponto de virada quando se trata de dados e tecnologia. Tendo alcançado uma aderência global rapidamente e essa tendência marcará o modo como fazemos marketing de eventos de uma vez por todas.

 

Todos os dados apresentados acima foram extraídos do texto homônimo, escrito pelo Edu Sani, nosso CEO, publicado no site da Proxxima

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Até a próxima!

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