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Marketing
Vou te contar a verdade, Mídia Programática é comprada através das DSPs e o modelo de compra é por CPM (Custo por mil impressões) se você for planejador de mídia ou marketing digital e fizer uma conta simples (de padaria mesmo) saberá que comprando por CPM a conta de performance não vai fechar.
Por isso, lindo ou linda, use a mídia programática para ações de branding e awareness, se essas campanhas forem bem planejadas e executadas, até podem influenciar positivamente a sua campanha de performance, mas lembre são ações complementares, não compare maçã com banana.
Conheço muitas pessoas que são ótimos operadores de mídia online, dominam o Google Ads e Facebook Ads melhor que a sua vó fazendo aquela torta de banana que é famosa na família.
Porém, esses mesmos feras, quando tentam operar as DSPs tem tantas dificuldades que sobem as campanhas de qualquer jeito, ou por falta de tempo, ou par falta de paciência de ler os manuais das ferramentas ou mesmo porque já tem mil funções no dia a dia.
Doce ilusão, recebo campanhas que são enviadas pelo cliente, passam pela agência offline, que terceiriza para uma agência digital, que contrata uma trading desk, ou seja, os 80% que eram para ser verba de mídia, somente serão veiculados 20% a 30%.
Isso acontece muito! Entretanto, no plano existe um volume de impressões para serem entregues já acordado com o cliente, então para gerar esse volume o valor do CPM na DSP que foi planejado antes com R$ 15,00 para ser qualificado e acertar o target, muda para um CPM de R$ 1,00 para entregar o volume que o cliente final contratou, esses banners são entregues dentro de aplicativos de jogos de doces, línguas árabes, e blogs de discussões úteis como a cor do cabelo do Pabllo Vittar em 2005.
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