O que disrupção e Charles Darwin têm em comum? 

Por

Marketing

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” 

Essa frase, atribuída a Charles Darwin, é como uma síntese de sua Teoria da Evolução onde ele ensina que o ambiente, por meio da seleção natural, acaba priorizando indivíduos mais bem adaptados. Estes, têm maior chance de sobreviver e de gerar mais descendentes. No atual contexto em que estamos inseridos, diariamente sofremos os impactos dos avanços na ciência e na tecnologia. O mundo em que vivemos é constantemente atualizado. 

Ou seja, não é o mais forte que sobrevive, mas sim, quem se adapta melhor ao ambiente.

Um conceito importantíssimo a ser considerado, é a disrupção. Mas, para trazermos mais clareza e apresentarmos o assunto abordado de forma mais simples, que tal começarmos desmistificando a disrupção? Estamos falando do ato ou efeito de interromper o curso natural de um processo, o que nas palavras de Simon Sinek, autor do best-seller global Start With Why, seria uma alteração do Status Quo (estado atual de algo).

Tendo em mente esse conceito, Bruno Oliveira, nosso sócio e CMO da ADSPLAY, nos conduz através de uma jornada incrível, fundamentada em dados reais e cases de grandes marcas que se viram diante desse dilema e tiveram a oportunidade de se reinventar e se adaptar às constantes mudanças de mercado. Assim, lideraram verdadeiras revoluções diante de seus competidores, enquanto quem optou por manter sua visão de mercado, apegando-se à forma como comunicavam ao seu público, perderam seu favoritismo e foram suplantadas por aqueles que se abriram ao NOVO.

Lembre-se: o marketing de ontem não existe mais, o de hoje está passando e o de amanhã preciso conhecer. 

Se interessou? Para conferir na íntegra esse material sensacional, clique aqui.

Boa leitura!

A ADSPLAY é uma empresa de marketing programático especializada nas melhores e mais modernas plataformas de mídia programática e de marketing de performance, sempre focada em atingir as metas do cliente, seja agência ou empresa.

Compartilhe essa postagem!

categorias

Brand safety

Campanha publicitária

Cursos online

Dia das mães

Dia dos pais 2021

Digitalks

LGPD

Marketing de dados

Marketing digital

Marketing em áudio

Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.

    O QUE PODEMOS FAZER PELA SUA MARCA HOJE?

    Fale conosco