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Marketing
Está chegando o dia dos namorados! E o marketing sazonal já é considerado um importante aliado para as empresas que querem aumentar suas vendas e se destacar no mercado, principalmente no mundo online.
Os varejistas de todo o mundo, enxergam as datas sazonais, como: Dia das mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday e Natal como grandes oportunidades de vendas, além de gerar um planejamento antecipadamente para alavancar os negócios, seja em conversões, engajamento ou até reconhecimento de marca.
Resumindo, funciona como um conjunto de estratégias, que geram receitas, movimentam o estoque e impulsionam a área de marketing e vendas.
Segundo o estudo Webshoppers 43ª edição, o Dia dos Namorados foi a data comemorativa que mais vendeu no comércio eletrônico do Brasil em 2020. A data vendeu mais do que o Dia das Mães, Dia dos Pais e até o Natal.
– 15 dias de campanha.
– R$ 4,1 bilhões de faturamento.
– Ou R$ 278 milhões por dia.
Para o Dia dos Namorados em 2022, estima-se um aumento de 21% no faturamento dos e-commerces em comparação com 2020 e 2021. O segmento de Moda e Acessórios ocupa a primeira posição, logo em seguida temos produtos relacionados a Beleza, em segundo lugar. Já quando falamos sobre engajamento, o sudeste fica à frente das outras regiões.
Segundo o Google Trends, no Brasil o pico de buscas por presentes para o Dia Dos Namorados, se inicia em fevereiro, o mês em que se comemora o Valentine ‘s Day, o Dia dos Namorados comemorado nos Estados Unidos e na Europa. Em abril essa busca volta a se intensificar, mostrando que o público se prepara para essa data com bastante antecedência.
E por que é importante que você saiba disso? Se você é um varejista, entender como seu público se comporta, o que ele busca e quanto tempo antes dessa data ele começa a pesquisar por opções de presentes, pode ser um fator determinante para que você consiga criar estratégias para estar à frente da concorrência e não perder a oportunidade de alavancar as vendas em períodos como esse.
Com a mídia programática, podemos otimizar as campanhas criadas pelos clientes. Podemos ter insights que contemplem o perfil ideal e como vamos impactá-lo. É possível nomear três audiências: a de evento, que são as pessoas que consomem e interagem com datas comemorativas como o Dia dos Namorados; a de consumo, que são as pessoas que compram pela internet, buscando produtos e serviços em função do Dia dos Namorados, e de comportamento, que são pessoas adeptas a presentear em datas comemorativas. Vale citar que dentro dessas audiências é possível fazer filtros por geolocalização.
Se interessou pelo assunto? Para saber mais sobre o dia dos namorados e como estruturar uma estratégia que te possibilite ficar à frente da concorrência, baixe agora o nosso e-book. Nós da ADSPLAY preparamos um estudo sobre o dia dos namorados super completo, com um conteúdo objetivo, utilizando dados reais e contendo todas as informações que você precisa saber para transformar a sua empresa numa máquina de vendas durante as datas sazonais.
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