TV Programática o Futuro da Publicidade

É possível fazer mídia programática na TV? Sim! E é uma das grandes tendências para o universo de mídia digital nos próximos anos. A mídia programática é uma nova maneira de anunciar no mercado que, ao unir automação com algoritmos e inteligência artificial, ajuda os anunciantes a impactar seu público-alvo com a mensagem correta, no momento ideal […]

Por Bruno de Oliveira

9 de janeiro de 2020

TV Programática o Futuro da Publicidade

É possível fazer mídia programática na TV?

Sim! E é uma das grandes tendências para o universo de mídia digital nos próximos anos.

mídia programática é uma nova maneira de anunciar no mercado que, ao unir automação com algoritmos e inteligência artificial, ajuda os anunciantes a impactar seu público-alvo com a mensagem correta, no momento ideal e pelo canal mais assertivo.

É o conteúdo da sua marca chegando ao target certo de forma automatizada, diferentemente da mídia tradicional, onde a compra era feita através de negociações entre pessoas, e o foco, era o canal a ser negociado, e não o público-alvo.

A compra de mídia na televisão também é feita a partir de dados obtidos com a tecnologia programática.

 

TV Programática – Seguindo padrões da mídia programática

 

Uma das características da mídia programática é a assertividade, a sua marca chegando ao target certo, recorda?

Com a TV Programática, é exatamente igual, ou seja, o seu conteúdo impactará somente pessoas com aquele determinado tipo de interesse, baseado nos dados de comportamento desta pessoa.

 

 

 

 

A TV Programática coloca o espectador em primeiro lugar

 

Por meio da união de diversas tecnologias, é possível veicular campanhas pela mídia programática na TV Aberta e também nas SmartTVs, com novas possibilidades de segmentação e mensuração.

Segundo o IBGE, 10,6% dos domicílios brasileiros já tem uma Smart TV. Embora esse número pareça pouco, isso representa mais ou menos 17 milhões de TV’s na mão de 20 milhões de pessoas.

Se levarmos em consideração os valores das Smart TV´s, ou seja, não é uma aquisição das mais baratas como talvez, se compararmos a outros produtos eletrônicos, e que, o número dessas tv´s tem crescido a cada ano, conseguimos ver um futuro promissor na união da programática e das tv´s conectadas.

Unindo estes ambientes temos uma infinidade de possibilidades de entrega de anúncio.

Também é possível utilizar o TV Sync (veremos mais abaixo) para sincronizar suas campanhas OFF com as campanhas online ou monitorar seus concorrentes no OFF, aproveitando do fenômeno da second screen.

 

AdsPlay e a TV Programática

 

Na AdsPlay, trabalhamos com o formato de TV Programática que consiste em fazer toda a compra de anúncios em TV de maneira digital e automatizada.

Trabalhamos com TV programática tanto na TV aberta, com exclusividade na Rede TV, como na TV a Cabo (Pay TV). Ainda conseguimos trabalhar com a entrega de mídia programática em Smart TVs.

 

Tecnologia Tv Sync

 

Outra tecnologia disponível para as campanhas de TV é uma união entre o mundo digital e o da TV com a tecnologia de TV Sync.

Nela, conseguimos monitorar em tempo real a programação da TV e trabalhar os anúncios digitais em perfeita sincronia com a programação. Seja um anúncio da marca, ou uma menção sobre ela ou tema específico na programação da TV. Potencializando o fenômeno da Second Screen.

Com essa tecnologia é possível ativar anúncios sempre que falarem o nome da marca, da categoria onde ela está inserida ou ainda, em sincronia com anúncios de concorrentes.

 

Modelo de cobrança da TV Programática

 

Quando falamos de TV, temos uma precificação por CPM, ou seja, Custo por Mil Impressões.

CPMCusto por Mil Impressões

Essa precificação garante uma cobrança pela impressão daquele anúncio e não pela compra de grade ou spots em programas específicos.

 

Quer saber mais sobre mídia programática na tv e outros formatos especiais?

 

Confira a Live da AdsPlay sobre TV Programática, Digital Out Of Home (DOOH), Aplicativos, Geolocalização e outras estratégias que vão além do banner convencional.

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