MÍDIA DENTRO DOS GAMES. APOSTE NESSA ESTRATÉGIA.
Além do crescimento do mercado de games, é um momento de interação do usuário marcado por sensações positivas criando uma interação profunda e significativa.
QUAL É A RELAÇÃO ENTRE A MÍDIA PROGRAMÁTICA E OS GAMES?
Já pensou em anunciar a sua marca nessa plataforma, criando experiências mais ricas, interativas e envolventes com seu target?
É aí que a mídia programática atua, levando o conteúdo da marca para o target correto com uma experiência totalmente personalizada, fazendo com que os consumidores interajam com os conteúdos por meio de ações customizadas para atender as necessidades de cada campanha.
FORMATOS DENTRO DA MÍDIA PROGRAMÁTICA
XBOX
Inserção de banner via DSP dentro do Xbox.
IN-GAME
Anúncios dentro dos jogos, com a possibilidade de personalizar itens, skins e mapas do game.
REWARDED
O usuário faz uma ação em troca de outra, ou seja, consome o seu conteúdo em troca de algum benefício do jogo.
PLAYABLE
Se formos traduzir ao pé da letra, seriam “anúncios jogáveis”, ou seja, anúncio interativos, onde o usuário pode jogar um jogo dentro do próprio anúncio.
VANTAGENS DA MÍDIA DENTRO DOS GAMES
– Conexão com seu target quando estão receptivos, aumentando o engajamento com o anunciante.
– Potencial criativo do conteúdo, possibilitando novas formas de interação com os usuários.
– Muitas vezes, os anúncios são mostrados aos usuários que fazem login, permitindo segmentação única e integrada.
DADOS IMPORTANTES DO MERCADO
Seguem abaixo alguns dados importantes deste mercado.
Veja como os números são expressivos:
– 81% dos usuários de internet são Gamers
– 84% dos Gamers consomem mais serviços de streaming do que TV (aberta/fechada)
– 53,8% público feminino
– 46,2 público masculino
– 35% da audiência está entre 25-34 anos
– 30% da audiência está entre 35-44 anos
– 65% são mais propensos a estarem no Top 10% de renda em comparação com a média da internet
– 69% tem filhos em seus lares
(Fonte: Verizon Media/Xbox)
Anúncios direcionados para clusters específicos através de geolocalização, gênero, idade e outros.
Aumente a conexão com seu target em um momento de descontração, aumentando a receptividade.
MODELO DE COBRANÇA PARA GAMES
Normalmente as campanhas de games são cobradas por CPM (Custo por Mil Impressões). No entanto, no caso de projetos especiais, podem surgir outros modelos.
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