BLINDAMOS A MARCA DO CLIENTE ANTES DO COMEÇO DE QUALQUER CAMPANHA
Reputação de marca é algo muito importante e aqui na AdsPlay é uma preocupação diária.
É preciso ter uma boa estratégia de Brand Safety para garantir que as campanhas online não corram nenhum risco de gerar danos à reputação do anunciante.
A internet é um ambiente mutante, o que dá liberdade para veículos e pessoas escreverem o que bem entenderem. Por isso, é importante que a marca não apareça junto de conteúdos sensíveis ou que não façam sentido.
Ações de Brand Safety aliada com a verificação dupla de anúncios, podem impedir que campanhas apareçam em inventários sensíveis – temas que normalmente não são positivos de serem associados à marca.
COMO TRABALHAMOS?
Na Adsplay, trabalhamos com uma lista com 15 mil sites e aplicativos bloqueados, nos quais não veiculamos nossos clientes
Todos anunciantes que trabalham conosco tem em suas campanhas um filtro de blacklist de sites e aplicativos que podem, de alguma maneira, gerar algum impacto negativo para a marca.
Portanto, são canais que nenhuma campanha da AdsPlay vai rodar.
SÓ TRABALHAMOS COM DSP’S E DMP´S A DE PONTA E DE ACORDO COM A LGPD.
Nossos parceiros se anteciparam às exigências da LGPD. Por serem companhias globais, já tiveram que se adequar à GPDR (Lei de Proteção de Dados da União Européia), desde 2018.
Também, sempre que possível, negativamos 12 categorias sensíveis para a maioria dos anucniantes e temos um trabalho diário de negativação de veículos que possam estar propagando Fake News ou um discurso ofensivo.
O QUE SÃO AS 12 CATEGORIAS SENSÍVEIS?
Existe um conceito americano que fala sobre as 12 categorias “proibidas”, que devem ser evitadas sempre que possível:
– Conflito militar,
– Obscenidade,
– Drogas Ilegais,
– Conteúdo adulto,
– Armas,
– Crimes,
– Morte,
– Pirataria online,
– Discurso de ódio,
– Terrorismo,
– SPAM
– Tabaco
Quando trabalhamos a mídia considerando a exclusão dessas 12 categorias, é muito mais fácil bloquear conteúdos impróprios em massa, pois as plataformas evitam esses assuntos sensíveis.
AÇÃO PARA OS ANUNCIANTES
Para os anunciantes que querem uma camada de proteção extra, temos soluções de Brand Safety que geram uma verificação além das que citamos como também, a capacidade de filtros avançados.
Um exemplo é, dentro de uma campanha de aplicativos, segmentar apenas apps que possuem nota acima de 4 estrelas para veicular a campanha.
Com as soluções avançadas de Brand Safety garantimos um ambiente seguro para nossos anunciantes.
DICAS PARA GARANTIR UM BRAND SAFETY
Sempre que for veicular mídia, principalmente a programática que tem a maior amplitude de inventário da internet, olhe para:
1- Entenda se seu parceiro atual veicula as campanhas com uma exclusão de categorias sensíveis e se elas fazem sentido para a sua marca – isso deve ser padrão.
2 – Sempre acompanhe a lista de websites que sua campanha está veiculando. É importante ter um mix de sites e aplicativos premium com portais de pequeno porte, mas de qualidade.
3- Escolha um parceiro de mídia programática de boa reputação no mercado e que esteja preocupado e tenha conhecimento sobre as complexidades da mídia online.
4- Sempre que possível, foque em formatos premium e entenda que sim, isso vai custar mais caro no seu CPM. Muitas vezes é importante pagar mais do que manter um CPM baixo para garantir um volume mais alto de impressões no plano.
5- Garanta que seu parceiro trabalhe com blacklists pois, como falamos, nem sempre a verificação com base em categorias e palavras-chave vai detectar fake news e robôs nocivos.
6- Garanta que sua operação de mídia tenha sempre dados em tempo real para reagir rapidamente em momentos como o que vivemos com as ações do Sleeping Giants.
MODELO DE COBRANÇA PARA BRAND SAFETY
É uma questão de complexidade: quanto mais filtros forem instalados na campanha, maior será o seu valor de CPM (Custo por Mil Impressões). Por isso, algumas empresas acabam abrindo mão desse tipo de filtro para ter valores mais competitivos. Mas, é o tipo de economia, onde o barato pode sair muito caro.
QUER SABER MAIS SOBRE BRAND SAFETY?
A AdsPlay tem um canal no YouTube com diversos vídeos sobre mídia programática, nossos serviços, estratégias, entrevistas com referências e parceiros do mercado, lives e muito mais!
Confira a entrevista com um de nossos parceiros, fundador de uma plataforma de grandes dados (DMP) para o marketing digital e saiba a importância do gerenciamento e segurança das informações desses dados dentro da mídia programática.