Por
Marketing
Setembro é um bom mês para dar um upgrade em suas vendas e no engajamento de sua marca. Por quê? Porque nele comemora-se o Dia do Cliente (15/09) e a Semana do Brasil (de 2 a 13/09), datas que impulsionam o comércio varejista, principalmente o on-line, e que são propícias para estratégias baseadas no Marketing Programático.
Por exemplo, o Dia do Cliente vem crescendo expressivamente suas buscas desde 2014 e teve seu pico em 2020. Já a Semana do Brasil, data criada pelo governo federal para movimentar o varejo antes do Dia da Independência do Brasil, segue ganhando relevância no comércio digital.
Que tal aproveitar esses eventos para obter bons resultados em suas vendas? Neste artigo, separamos alguns dados relevantes que se encontram no E-book Dia do Cliente x Semana do Brasil, desenvolvido pela ADSPLAY, para dar uma visão estratégica ao leitor sobre campanhas para a ocasião. Confira!
O que os clientes compram?
Segundo pesquisa da Social Miner e Opinion Box, em 2021, 57% dos entrevistados pretendiam usar as datas para adquirir itens de necessidades com preços mais atrativos. Ou seja, nada de presentes, o negócio é comprar o que está faltando.
Isso significa que as datas são um prato cheio para os mais variados segmentos, desde Farmácia e Saúde, até Pet Shops, postos de combustível e Casa e Construção.
Destaque de 2021
Olhando para o ano que passou, aprendemos o que fazer e o que não fazer no ano atual. Por isso, selecionamos as informações de destaque de 2021 que podem ser uma luz para o que fazer em 2022. Dá uma olhada:
– O faturamento dos e-commerces cresceu 46%;
– Pedidos no marketplace aumentaram 57%;
– A categoria Farmácia e Saúde foi líder na geração de novos leads, com 32% de novos cadastros;
– Bebidas foi o setor nº 1 em tentativas de fraudes;
– 70% dos consumidores recorreram ao atendimento via WhatsApp.
E-book Dia do Cliente x Semana do Brasil
Estes e outros dados importantes sobre o comportamento do consumidor no início de setembro de 2021 você encontra no E-book Dia do Cliente x Semana do Brasil. Nele, você verá informações sobre vendas, cadastros, faturamento e muito mais.
As informações foram coletadas pela ADSPLAY para ajudar o leitor a ter ideais e planejar suas estratégias com base no Marketing Programático para que suas campanhas em 2022 sejam eficientes e bem-sucedidas.
O que está esperando para adquirir o seu e começar a absorver conhecimentos para uma campanha de Dia do Cliente/Semana do Clientes repleta de ótimos resultados? Baixe o seu e-book aqui gratuitamente e saiba estratégias de vendas!
categorias
categorias
ADSPLAY
ADSPLAY Educação
AFILIADS
Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.