Mídia programática ou Marketing Programático?

Por

Maria Fernanda

Que a mídia programática é o futuro da publicidade na web, disso nenhum de nós tem dúvidas. Mas quando falamos em Marketing Programático, a pergunta que fica é: as empresas que desejam crescer e se destacar no mercado, devem apostar em um ou em outro? Aliás, qual é mesmo a diferença entre marketing programático e mídia programática?

 

Segundo Edu Sani, CEO e sócio da ADSPLAY e ADSPLAY EDUCAÇÃO, os dois recursos são igualmente indispensáveis quando pensamos no desenvolvimento de uma estratégia assertiva e que forneça à empresa uma visão holística em relação aos dados obtidos através de ações realizadas, devendo ser usados como recursos complementares, e não como estratégias autônomas. Sintetizando os conceitos abordados por ele, é possível entendermos que “a mídia programática é, basicamente, a compra de mídia em diversos espaços, de forma automatizada, através de uma ferramenta que utiliza estratégias e os clusters disponíveis no mercado.

 

Já no marketing programático, além da compra de mídia de forma automatizada, podemos somar, por exemplo: o CRM da marca; montar o planejamento de business intelligence com Google Analytics; considerar o resultado da mídia programática, cruzar os dados e aproveitar os insights para melhorar a criação, enfim, é possível ter uma visão e resultados muito mais amplos e completos.”

Para entender melhor sobre esse assunto tão interessante e esclarecedor, acesse o link e leia o artigo completo!

A ADSPLAY é uma empresa de marketing programático especializada nas melhores e mais modernas plataformas de mídia programática e de marketing de performance, sempre focada em atingir as metas do cliente, seja agência ou empresa.

 

Compartilhe essa postagem!

categorias

Brand safety

Campanha publicitária

Cursos online

Dia das mães

Dia dos pais 2021

Digitalks

LGPD

Marketing de dados

Marketing digital

Marketing em áudio

Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.