Por
Marketing
Que a mídia programática é o futuro da publicidade na web, disso nenhum de nós tem dúvidas. Mas quando falamos em Marketing Programático, a pergunta que fica é: as empresas que desejam crescer e se destacar no mercado, devem apostar em um ou em outro? Aliás, qual é mesmo a diferença entre marketing programático e mídia programática?
Segundo Edu Sani, CEO e sócio da ADSPLAY e ADSPLAY EDUCAÇÃO, os dois recursos são igualmente indispensáveis quando pensamos no desenvolvimento de uma estratégia assertiva e que forneça à empresa uma visão holística em relação aos dados obtidos através de ações realizadas, devendo ser usados como recursos complementares, e não como estratégias autônomas. Sintetizando os conceitos abordados por ele, é possível entendermos que “a mídia programática é, basicamente, a compra de mídia em diversos espaços, de forma automatizada, através de uma ferramenta que utiliza estratégias e os clusters disponíveis no mercado.
Já no marketing programático, além da compra de mídia de forma automatizada, podemos somar, por exemplo: o CRM da marca; montar o planejamento de business intelligence com Google Analytics; considerar o resultado da mídia programática, cruzar os dados e aproveitar os insights para melhorar a criação, enfim, é possível ter uma visão e resultados muito mais amplos e completos.”
Para entender melhor sobre esse assunto tão interessante e esclarecedor, acesse o link e leia o artigo completo!
categorias
categorias
ADSPLAY
ADSPLAY Educação
AFILIADS
Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.