O futuro da propaganda e a chegada do Metaverso

Por

Maria Fernanda

Sua marca está pronta para o Metaverso?

 

Metaverso foi o tema do nosso ADSPLAY TALKS e foi um papo mega interessante, veja um resumo do que aconteceu:

 

 

Antes de tudo, tivemos a oportunidade de receber o convidado, o Fernando Souza (Consultor, Professor e Palestrante de Marketing Digital e Mídias Sociais).

 

 

 

E também, nosso CEO Edu Sani,  em uma jornada incrível sobre essa grande inovação do Marketing Digital, conhecida como Metaverso.

 

 

 

Para iniciarmos, é importante definir o que é o metaverso: um conceito de universo online 3D que combina diversos ambientes virtuais.

 

Portanto, podemos imaginar o metaverso como uma interação futura da internet. O metaverso permitirá que os usuários trabalhem, se encontrem, joguem em ambientes 3D.

 

Conforme a construção desses ambientes com a utilização da realidade virtual oferece experiências imersivas e é capaz de “transportar” virtualmente o usuário para espaços físicos, como lojas, parques, sem que ele necessite sair de casa. 

 

Também é possível ao usuário realizar compras em suas lojas favoritas apenas acessando o metaverso. Exemplo disso foi o estrondoso sucesso da Pink, avatar criado pela Boca Rosa Beauty, da influenciadora Bianca Andrade, no metaverso.

 

Super antenado nas grandes novidades que envolvem a tecnologia e o mundo dos anúncios, Fernando nos trouxe dados interessantíssimos sobre algumas ações que já estão sendo realizadas por muitas marcas dentro do metaverso e como esse novo universo de possibilidades pode ser um excelente aliado para a sua estratégia de marketing. 

 

Como resultado, fomos apresentados a uma série de cases que nos mostram como algumas tecnologias que antes nos pareciam tão distantes, agora fazem parte do nosso dia a dia e são indispensáveis para que nossas vidas funcionem de forma mais prática e descomplicada.

 

Por fim para acompanhar a live completa, basta clicar nesse link e aproveitar todo esse conteúdo incrível que você só encontra no canal da ADSPLAY!

 

Não esqueça de se inscrever no nosso canal e ativar o sininho para não perder nenhuma edição do ADSPLAY TALKS. Até mais! 

Compartilhe essa postagem!

categorias

Brand safety

Campanha publicitária

Cursos online

Dia das mães

Dia dos pais 2021

Digitalks

LGPD

Marketing de dados

Marketing digital

Marketing em áudio

Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.