Diferença entre Google GDN e Mídia Programática:

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Admin

 

Você já ouviu falar em Google GDN? Abreviação de Google Display Network, trata-se basicamente de uma rede de sites que disponibilizam espaços para que empresas possam publicar seus anúncios. 

 

Quer ver o ADSPLAY Talks na íntegra? Assista o nosso vídeo no Youtube e confira muito mais sobre esse tema.

 

O Google avalia cuidadosamente cada um deles para garantir que os anúncios sejam exibidos em sites confiáveis.

 

Dito isso, trouxemos hoje para você, as 6 principais diferenças entre o Google GDN e Mídia Programática:

 

  1. Maior Inventário:

    Apesar do Google possuir um inventário muito grande e cobrir a maior parte dos sites da Internet, a Mídia Programática oferece uma cobertura muito maior, tendo também acesso a diversos aplicativos e sites da internet.

 

  1. Dados Third-Party:

    Sendo uma exclusividade da Mídia Programática, através da compra de dados, é possível segmentar com maior precisão seu público-alvo.

    Imagine que você deseja impactar pessoas que planejam viajar para algum lugar específico nos próximos dias, é possível comprar dados Third-Party com companhias aéreas e exibir anúncios para pessoas que já tenham uma viagem marcada.

 

  1. Maior assertividade:

    Combinando o vasto inventário da Mídia Programática, com o dados Third-Party, é possível ter maior assertividade em suas ações de marketing, e garantir que seu público-alvo seja atingido, mesmo sendo muito específico.

 

  1.  Mais estratégia nas DSP’s: 

    Devido ao fato de que as otimizações nas campanhas de Mídia Programática acontecem em tempo real, o anunciante tem muito mais controle sobre o seu desempenho e tem a possibilidade de realizar alterações caso alguma configuração não funcione como o esperado.

 

  1.  Otimizações dentro de metas:

    O algoritmo utilizado na Mídia Programática é extremamente sensível, complexo e possui alta capacidade de receber e interpretar sinais dentro das campanhas, caso um banner seja visualizado pelo usuário, mas não ocorra o clique, este sinal poderá ser utilizado como insumo para que a campanha seja otimizada.

 

  1. Variedade de formatos de criativos:

    A Mídia Programática disponibiliza maior variedade de formatos de criativos. No GDN, a entrega ocorre apenas no formato de display, já na Mídia Programática, um anúncio pode ser entregue em formato de vídeo, áudio, formatos de alto impacto que aparecem em tela cheia, televisão e Mídia Out-of-home – uma nova tecnologia que permite a compra de mídia em monitores de academias, shopping centers, elevadores residenciais e comerciais.

 

Gostou do nosso conteúdo? Assista um bate papo interessante sobre com o nosso CEO Edu Sani e o nosso CMO Bruno Oliveira no nosso canal do Youtube.

 

Se você se interessou pelo assunto e gostaria de saber mais sobre as vantagens de utilizar a Mídia Programática como parte da sua estratégia de marketing, fale com um dos nossos especialistas.

 

 

 

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