A Acer é uma multinacional de tecnologia fabricante de notebooks, monitores, tablets, projetores, desktops e gadgets com grande presença no varejo. Hoje, a empresa é líder de mercado no Brasil no nicho de produtos dedicados ao público gamer.
A ADSPLAY é responsável pelo planejamento e execução das ações das campanhas digitais da marca no Brasil e em outros países da América Latina.
Assim como a maioria dos e-commerces em todo o mundo, a Black Friday, é considerada a grande data sazonal no ano com foco em vendas e promoções, e desde 2017, a ADSPLAY tem trabalhado como parceiro responsável em comunicar todo o portfólio da Acer no Brasil e suas principais ações digitais para alavancar as vendas nessa data.
Ao atuarmos ativamente com foco em performance, atingimos as seguintes metas de crescimento anual em vendas:
30%
De 2019 para 2020
15%
De 2020 para 2021
39%
De 2021 para 2022
Nos meses em que acontecem a Black Friday, trabalhamos estratégias complementares de vendas alavancadas por ações de mídia, disparos de push e e-mails de oportunidade, ativações nas redes sociais, incluindo interações com influenciadores e embaixadores da marca no Brasil.
No ano de 2022, como principal pilar de comunicação, utilizamos o cashback como estratégia essencial de vendas, variando sua porcentagem ao longo do mês e chegando a atingir um pico de 30% de cashback na Acer Store nos dias 24 e 25/11.
Através da estratégia e outras condições de pagamento, obtivemos um aumento no faturamento e das taxas de aprovação de pedidos em cerca de 70%.
Durante todo o período da ação, o acompanhamento de performance de todos os canais e campanhas ativas foram monitorados em tempo real para ajustes e mudanças de rotas rápidas, otimizando de forma máxima o investimento da marca.
Saiba o que é mídia digital, conheça os formatos de anúncios, mídia programática, certificações Google e tudo sobre o universo de marketing programático!
Saiba o que é mídia digital, conheça os formatos de anúncios, mídia programática, certificações Google e tudo sobre o universo de marketing programático!
Afiliads: dicas para aumentar taxa ...
O email marketing é um formato importante para campanhas de afiliados, sendo uma das estratégias mais eficientes para engajamento e conversão. Com a capacidade de atingir o público certo com mensagens personalizadas, ele se torna ainda mais importan...
Saiba mais