CRO: Conversion Rate Optimization

Por

Maria Fernanda

CRO foi o tema do nosso ADSPLAY TALKS e pra isso contamos com a participação da Taciana Serafim, analista de CRO e CX (Customer Experience), Bruno Oliveira, CMO da ADSPLAY e Isabela Oliveira, Executiva de Novos Negócios da ADSPLAY!

 

 

O que é CRO?

 

Vamos começar pela definição do termo da língua inglesa: Conversion Rate Optimization, que na tradução literal significa Otimização da Taxa de Conversão

 

O principal foco do profissional de CRO é a retenção, olhando para os usuários dentro de um site e os transformando em clientes.

Um dos dados mais interessantes que foram trazidos durante nossa live foi um comparativo da taxa de conversão em plataformas de e-commerce no Brasil, em comparação aos Estados Unidos.

 

A diferença é gritante: enquanto o e-commerce brasileiro apresenta uma taxa de conversão de apenas 1 a 2%, os Estados Unidos demonstram um percentual de 4 a 5%.

 

Mas afinal de contas, por que saber disso é tão importante? 

 

Através deste dado entendemos que, mesmo com um número expressivo de cliques e visitas em e-commerces, apenas 1% dos usuários de fato compram, fazendo com que os esforços exigidos para qualificar um lead sejam muito maiores, o que, consequentemente, gera maior custo de investimento em mídia paga. 

 

Através da utilização de estratégias como CRO, presente dentro da Mídia Programática, é possível melhorar consideravelmente esses números e potencializar seus resultados dentro da plataforma.

 

Se interessou? Então fica com a gente até o final!

 

O CRO compreende toda a jornada do usuário, trabalhando em conjunto com diversas áreas, como copywriting e UX, fornecendo análise de dados de forma mais completa e assertiva.

 

Outro ponto importante abordado nesta edição pela nossa Executiva de Novos Negócios, é a questão da análise, além dos testes A/B.

 

Reforçando a importância de, antes de tudo, buscar entender o funcionamento de cada canal cuidadosamente.

 

Além disso, ter um olhar crítico, fundamentado em dados, para que haja de fato uma compreensão dos resultados obtidos pelos testes em cada um deles.

 

O trabalho do profissional de CRO também se concentra na análise de quais são os fatores que impedem que um usuário seja convertido em cliente.

 

Sendo assim, é mapeada toda a jornada e analisada quais são as dores e desafios encontrados pelo público que chega ao site através das ações de marketing realizadas através da mídia paga.

 

Já deu para perceber que é conteúdo que não acaba mais, né? Assista já esse bate-papo cheio de conteúdos e informações na íntegra!

 

 

 

Acompanhe a ADSPLAY nas redes sociais e fique por dentro das principais novidades do mercado.
Instagram | Facebook | Youtube | Spotify

Compartilhe essa postagem!

categorias

Brand safety

Campanha publicitária

Cursos online

Dia das mães

Dia dos pais 2021

Digitalks

LGPD

Marketing de dados

Marketing digital

Marketing em áudio

Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.