A Acer é uma multinacional de tecnologia fabricante de notebooks, monitores, tablets, projetores, desktops e gadgets com grande presença no varejo. Hoje, a empresa é líder de mercado no Brasil no nicho de produtos dedicados ao público gamer.
A ADSPLAY é responsável pelo planejamento e execução das ações das campanhas digitais da marca no Brasil e em outros países da América Latina.
Assim como a maioria dos e-commerces em todo o mundo, a Black Friday, é considerada a grande data sazonal no ano com foco em vendas e promoções, e desde 2017, a ADSPLAY tem trabalhado como parceiro responsável em comunicar todo o portfólio da Acer no Brasil e suas principais ações digitais para alavancar as vendas nessa data.
Ao atuarmos ativamente com foco em performance, atingimos as seguintes metas de crescimento anual em vendas:
30%
De 2019 para 2020
15%
De 2020 para 2021
39%
De 2021 para 2022
Nos meses em que acontecem a Black Friday, trabalhamos estratégias complementares de vendas alavancadas por ações de mídia, disparos de push e e-mails de oportunidade, ativações nas redes sociais, incluindo interações com influenciadores e embaixadores da marca no Brasil.
No ano de 2022, como principal pilar de comunicação, utilizamos o cashback como estratégia essencial de vendas, variando sua porcentagem ao longo do mês e chegando a atingir um pico de 30% de cashback na Acer Store nos dias 24 e 25/11.
Através da estratégia e outras condições de pagamento, obtivemos um aumento no faturamento e das taxas de aprovação de pedidos em cerca de 70%.
Durante todo o período da ação, o acompanhamento de performance de todos os canais e campanhas ativas foram monitorados em tempo real para ajustes e mudanças de rotas rápidas, otimizando de forma máxima o investimento da marca.
Saiba o que é mídia digital, conheça os formatos de anúncios, mídia programática, certificações Google e tudo sobre o universo de marketing programático!
Saiba o que é mídia digital, conheça os formatos de anúncios, mídia programática, certificações Google e tudo sobre o universo de marketing programático!
Como funciona um leilão de mídia pr...
Você já se perguntou como aquele anúncio que parece feito para você aparece bem na hora em que está navegando? Pois é, isso não acontece por acaso. É o resultado da Mídia Programática. De forma simples, Mídia Programática é a compra e venda de espaç...
Saiba mais