A importância do storytelling para o marketing

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Marketing

Você provavelmente já ouviu o termo “storytelling”. Mas, você sabe o que significa? Originário da expressão inglesa “tell a story”, significa “contar uma história”. Agora que você já conhece a expressão no sentido literal, vamos falar sobre o storytelling como parte da estratégia de marketing para a sua empresa e qual a importância de utilizá-lo. O conceito vai muito além da escrita criativa, apresentando técnicas úteis para quem deseja desenvolver uma comunicação cativante, capaz de prender a atenção do público.

 

Fora da literatura, o storytelling pode ser aplicado em estratégias de marketing, campanhas publicitárias, apresentações, apresentações, palestras, entre outras situações do mundo corporativo e acadêmico.

 

Para falar desse tema tão interessante, no último ADSPLAY TALKS, nosso CEO Edu Sani bateu um papo especial com o convidado Edu Adas, sócio fundador da SOAP, onde aprendemos um pouco mais sobre a importância de uma comunicação estratégica assertiva, para que uma empresa tenha êxito na difícil missão de impactar seu público e estar à frente da concorrência. Você poderá ainda conferir, na íntegra, como Adas, um jovem engenheiro, introvertido e que costumava ser gago, se tornou um especialista em comunicação e conseguiu ajudar milhares de pessoas, palestrantes e empresas a turbinarem suas apresentações e estratégias de comunicação com o público.

 

O storytelling possibilita que empresas criem conexões emocionais com o seu público, fazendo com que as pessoas se sintam representadas pelos valores da marca. É muito mais do que simplesmente vender produtos ou serviços – é sobre contar tão bem a sua história, de modo que ela seja incluída e passe a fazer parte das memórias e momentos especiais de quem te acompanha e acredita no que a sua empresa oferece.

 

Por isso, para que o storytelling funcione bem, é necessário entender quem é o seu público-alvo e ter em mente que públicos diversos pedem por diferentes abordagens de comunicação.

 

Através desse conteúdo, ficou claro que há diversas formas de se contar uma história. Mas, e você, já pensou em como vai contar a sua? Siga a gente no Youtube ADSPLAY TALKS.

 

Quer ver o ADSPLAY Talks na íntegra? Assista o nosso vídeo no Youtube e confira muito mais sobre esse tema.

O ADSPLAY Talks é um espaço onde os colaboradores podem participar, se expressar, sugerir pautas e convidar parceiros e clientes para um bate papo informal.

 

A ADSPLAY é uma empresa de marketing programático especializada nas melhores e mais modernas plataformas de mídia programática e de marketing de performance, sempre focada em atingir as metas do cliente, seja agência ou empresa.

 

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