A importância do storytelling para o marketing

Por

Maria Fernanda

Você provavelmente já ouviu o termo “storytelling”. Mas, você sabe o que significa? Originário da expressão inglesa “tell a story”, significa “contar uma história”. Agora que você já conhece a expressão no sentido literal, vamos falar sobre o storytelling como parte da estratégia de marketing para a sua empresa e qual a importância de utilizá-lo. O conceito vai muito além da escrita criativa, apresentando técnicas úteis para quem deseja desenvolver uma comunicação cativante, capaz de prender a atenção do público.

 

Fora da literatura, o storytelling pode ser aplicado em estratégias de marketing, campanhas publicitárias, apresentações, apresentações, palestras, entre outras situações do mundo corporativo e acadêmico.

 

Para falar desse tema tão interessante, no último ADSPLAY TALKS, nosso CEO Edu Sani bateu um papo especial com o convidado Edu Adas, sócio fundador da SOAP, onde aprendemos um pouco mais sobre a importância de uma comunicação estratégica assertiva, para que uma empresa tenha êxito na difícil missão de impactar seu público e estar à frente da concorrência. Você poderá ainda conferir, na íntegra, como Adas, um jovem engenheiro, introvertido e que costumava ser gago, se tornou um especialista em comunicação e conseguiu ajudar milhares de pessoas, palestrantes e empresas a turbinarem suas apresentações e estratégias de comunicação com o público.

 

O storytelling possibilita que empresas criem conexões emocionais com o seu público, fazendo com que as pessoas se sintam representadas pelos valores da marca. É muito mais do que simplesmente vender produtos ou serviços – é sobre contar tão bem a sua história, de modo que ela seja incluída e passe a fazer parte das memórias e momentos especiais de quem te acompanha e acredita no que a sua empresa oferece.

 

Por isso, para que o storytelling funcione bem, é necessário entender quem é o seu público-alvo e ter em mente que públicos diversos pedem por diferentes abordagens de comunicação.

 

Através desse conteúdo, ficou claro que há diversas formas de se contar uma história. Mas, e você, já pensou em como vai contar a sua? Siga a gente no Youtube ADSPLAY TALKS.

 

Quer ver o ADSPLAY Talks na íntegra? Assista o nosso vídeo no Youtube e confira muito mais sobre esse tema.

O ADSPLAY Talks é um espaço onde os colaboradores podem participar, se expressar, sugerir pautas e convidar parceiros e clientes para um bate papo informal.

 

A ADSPLAY é uma empresa de marketing programático especializada nas melhores e mais modernas plataformas de mídia programática e de marketing de performance, sempre focada em atingir as metas do cliente, seja agência ou empresa.

 

Compartilhe essa postagem!

categorias

Brand safety

Campanha publicitária

Cursos online

Dia das mães

Dia dos pais 2021

Digitalks

LGPD

Marketing de dados

Marketing digital

Marketing em áudio

Inscreva-se para receber os nossos materiais e ficar por dentro das principais notícias do nosso setor.