Por
Eduardo Sani
O confinamento causado pela pandemia de COVID-19 em 2020 foi um divisor de águas no comportamento de consumo digital. E uma das áreas mais impactadas foi o consumo de vídeos online.
Plataformas como YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e redes sociais se tornaram o principal meio de entretenimento, informação e educação para milhões de pessoas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o consumo online cresceu 61% durante a pandemia, impulsionando tanto a busca por produtos essenciais quanto por lazer.
O consumo de vídeo também apresentou um crescimento expressivo em toda a América Latina. De acordo com a Comscore, o aumento do consumo de vídeos foi especialmente significativo em países como Argentina, Peru, Chile e Brasil.
O YouTube, que se consolidou como a plataforma de vídeos preferida dos brasileiros, é acessado por mais de 100 milhões de pessoas por mês no Brasil. Mas o que torna o vídeo tão poderoso no marketing digital?
O formato de vídeo tem a capacidade única de ativar tanto os canais auditivos quanto visuais, permitindo uma conexão mais profunda com o público. Além disso, o vídeo retém a atenção por mais tempo, como mostra um estudo da Comscore, que revela que os visitantes que assistem a vídeos permanecem, em média, 2 minutos a mais no site do que aqueles que não consomem esse tipo de conteúdo.
De acordo com a Online Publishers Association, 80% dos usuários da internet lembram de anúncios em vídeo que visualizaram nos últimos 30 dias, e mais de 50% realizaram alguma ação após assistir, como buscar mais informações ou até mesmo realizar uma compra.
A Mídia Programática, com seu poder de segmentação e automação de compra de espaços publicitários, se tornou uma ferramenta essencial para marcas que desejam explorar o potencial dos vídeos.
Através dela, anunciantes podem veicular vídeos em diversas plataformas, como YouTube, aplicativos móveis, websites e até em formatos de Digital Out of Home (DOOH), como monitores em locais físicos.
Além disso, a Mídia Programática permite uma segmentação extremamente precisa, garantindo que os vídeos sejam exibidos para o público certo, no momento certo. Com segmentações por interesses e dados demográficos até retargeting para usuários que já interagiram com a marca anteriormente.
Outro benefício é a redução de custos em comparação com outros tipos de mídia, já que a oferta de inventário de vídeo cresceu exponencialmente.
Para anunciantes que buscam resultados expressivos em campanhas de vídeo, a ADSPLAY oferece soluções robustas com uma série de diferenciais:
Compra flexível: escolha entre CPM ou CPV.
Viewability: garantia de que seus anúncios estão sendo visualizados por pelo menos 70% dos usuários
Alto VTR: assegurando maior engajamento e retenção acima de 50%
Baixo CPV: apenas R$ 0,09, ou seja, excelente custo-benefício para campanhas de alto impacto
Segmentação avançada: direcione suas campanhas por interesses, canais específicos e comportamentos;
Brand Safety: proteção total para que sua marca seja exibida em contextos seguros e apropriados.
Esses diferenciais são fundamentais para garantir que suas campanhas de vídeo ads alcancem o público certo e gerem resultados mensuráveis, com transparência e segurança.
Para aumentar o alcance da sua marca e gerar mais engajamento, aqui estão quatro motivos para considerar o vídeo ads em suas campanhas de Mídia Programática:
Engajamento: Vídeos conseguem prender a atenção do usuário mais facilmente, resultando em maior interação com o conteúdo em comparação a outros formatos, como banners ou anúncios em texto.
Alcance: Com a Mídia Programática, é possível segmentar suas campanhas de vídeo de forma extremamente precisa, atingindo o público certo com base em comportamento, interesses e localização geográfica.
Credibilidade: Vídeos geram uma percepção mais profissional da marca, contribuindo para uma reputação positiva e ajudando a marca a permanecer na mente do consumidor.
Mensagem: A natureza audiovisual do vídeo facilita a compreensão e retenção da mensagem, ajudando a construir um relacionamento duradouro com o consumidor.
O vídeo está no centro da transformação digital, e com o crescimento contínuo do consumo online, essa tendência só tende a se intensificar.
A Mídia Programática oferece um caminho otimizado para as marcas alcançarem seus consumidores de forma eficiente e com melhores resultados de conversão.
No contexto atual, em que o custo do inventário de vídeos é competitivo devido ao aumento da oferta, é o momento ideal para as empresas investirem nesse formato e se destacarem no ambiente digital.
E a ADSPLAY pode te ajudar, oferecendo soluções completas e personalizadas para campanhas de vídeo em diversas plataformas, com todos os diferenciais que mencionamos.
Entre em contato com nossos especialistas, conheça as oportunidades e alcance os resultados desejados para seu negócio.
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